Assim não tem erro! Vem ver como fazer a receita de Chester Assado para a Ceia, de um jeito bem fácil e garantindo o sabor. É mais fácil do que você imagina.
Essa é uma ave muito procurada para fazer na Ceia de Natal ou no Ano Novo, assim como o Peru e o Tender. Há quem prefira uma ou outra, mas a verdade é que todas são deliciosas.
Se você quer aprender como fazer e como temperar o Chester para assar e deixar ele perfeito, macio, saboroso e com a casquinha dourada, é só seguir essa receita:
Receita de Chester Assado
Ingredientes
- 1 chester
- 1 colher (sopa) de alho
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 xícara (chá) de calda de laranja
- 2 cebolas inteiras
- 2 dentes de alho picados
- manteiga a gosto
- sal
- pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparar
- Tempere o chester com todos os temperos.
- Coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe tomar gosto por 6 horas.
- Leve o chester ao forno em uma assadeira, colocando pedacinhos de manteiga.
- Cubra com papel alumínio e deixe assar por 40 minutos cobertos.
- Retire-os e deixe dourar
Prontinho! É importante deixar dourar a ave, pois vai deixá-la com uma aparência ainda mais apetitosa. Vou deixar aqui embaixo um outro modo de preparar, ensinado pela Cris:
Chester para o Natal!
Essa deliciosa ave para fazer assada é sem dúvidas uma das comidas tradicionais do Natal. Muitas vezes se escolhe entre pratos como o Chester, Tender, Peru, Pernil, Leitoa e até mesmo o frango assado para ser a “estrela” da mesa natalina.
E claro, na maioria das vezes vários dos pratos citados acima estarão presentes na mesma mesa, junto a tantas outras delícias.
A receitinha acima mostra como fazer chester passo a passo, garantindo que sua carne fique perfeita tanto no sabor quanto na aparência.
O que servir com Chester?
É claro que você não vai servir o Chester Assado sozinho na travessa. Alguns acompanhamentos vão deixar o prato perfeito, especialmente quanto à sua apresentação.
Uma boa dica é preparar uma deliciosa farofa doce para dispor ao redor da ave. Batatas assadas também podem ser uma boa pedida. Vale lembrar que a ave também pode ser recheada com a farofa:
O que é a Ave Chester?
Para quem tem curiosidade, essa ave basicamente é uma espécie de frango que conta com cerca de 70% de sua carne concentrada no peito e nas coxas. Isso faz com que ele se torne duas vezes maior que um frango comum.
A marca Chester foi criada e registrada pela Perdigão em 1979, diferenciando esse tipo de ave selecionada através de suas linhagens. O nome vem de “chest”, palavra em inglês que significa “peito.
Espero que você tenha gostado da receita e das dicas!
Tá aí uma sugestão para acompanhar sua ave deliciosa e suculenta: